JORNET - Jornal Escolar AEJMS
JORNET - Jornal Escolar AEJMS

NATAL

Dez/2018 por Departamento de Ciências Sociais e Humanas - EMRC



Estamos no Advento e o Natal está a chegar. Inúmeras atividades natalícias decorrem, desde as decorações luminosas, envio de postais e emails, telefonemas a familiares e amigos, confeção dos tradicionais doces, campanhas de solidariedade, não esquecendo outros rituais de cada família. Assim, a atmosfera das cidades, vilas e aldeias demonstram a alegria desta quadra, sensibilizando cada coração para a vivência desta festa.

Tudo isto tem a sua importância, mas o Natal é, muito mais do que tudo isto, muito mais do que a noite de Consoada vivida em família com uma mesa farta, passada ansiosamente a olhar para o relógio, à espera da meia-noite para que se possam abrir finalmente as prendas.

O Natal existe porque Jesus Cristo nasceu e, sendo este o seu aniversário, nada mais apropriado do que o recordar e colocar Jesus no Natal das pessoas. Não deixemos Jesus fora da nossa festa, Ele deve ser o nosso convidado de honra!

O papa Francisco diz-nos “Sem Jesus não há Natal”; se Jesus está no centro, tudo ao redor – as luzes e tradições locais, incluindo as comidas características – contribui para criar a atmosfera da festa. Se se tira Jesus, a luz apaga-se …

Que a verdadeira luz do Natal encha de alegria os nossos corações, a nossa família e a nossa vida.
Um santo e feliz Natal!

Os alunos e a professora de EMRC


JORNET - Jornal Escolar AEJMS

 

Top