JORNET - Jornal Escolar AEJMS

PORTUGUESMENTE

JORNET - Jornal Escolar AEJMS

Cartas (e)namorados

Jun/2018 por Departamento de Línguas - Português



Pinhal Novo, 14 de fevereiro de 2018


Escrevo-te para te contar o quanto me és importante, mas também para te revelar o quanto sou feliz, ao teu lado!

Já passamos por tanto, e, por mais que eu não queira aceitar, fazes-me falta! Muita falta…!

Agradecer-te será sempre pouco por tudo o que já fizeste por mim. És de todos, o melhor que já tive! Mesmo que, por vezes, não o mostre, da forma que mais gostarias, é a melhor que tenho…

Acordamos muitas vezes a meio da noite, um para cada lado, questiono a razão, mas tu sabes… Agarro-me a ti para me sentir mais segura, mais forte, nas noites mais frias e, no teu abraço, adormeço.

Acordo em sobressalto por pensar que te perdi e, mais uma vez, és tu que me voltas a adormecer.

Por muito que me custasse, partiste…!

E sinceramente trocava um ano da minha vida por mais uma noite contigo…

Da tua fiel companheira




Pinhal Novo, 14 de fevereiro de 2018

Minha querida Albertina

Apesar de estares a meu lado todos os dias, dormirmos juntos…, cada vez que me afasto de ti, sinto bastante a tua falta.

Desde que te vi, logo me apaixonei por ti, foi amor à primeira vista…

Todas as noites pouso a minha cabeça em ti! Que aliviado eu me sinto, de te ter ao pé de mim.
Como todos os casais, temos as nossas zangas, as quais servem para nos unir ainda mais.

Havia dias em que parecias compreender melhor a razão do meu sofrimento, porém houve outros em que ignoravas os meus argumentos, as minhas desculpas…

Ambos nos tornámos egoístas; eu em parte, por querer demais, e tu, por achares o meu perfume demasiado agressivo e dizeres estar enjoada, sempre que de mim te aproximavas.

Bêbado, de tanto amor, deixava de novo cair a minha cabeça e, por incrível que pareça, nesse momento acabava a nossa dor…

Estou sempre em ti…







Tu iluminas o meu caminho, dás luz à minha vida, o teu sorriso enche- me o coração, a alma, o corpo…

Sempre que te vejo a minha tristeza desvanece e o meu amor permanece.

Assim que coloquei os meus olhos em ti, soube logo que este amor era infinito... Fico triste quando tenho de te deixar, não faço por querer, é coisa do destino! Todos os dias não paro de pensar em ti, contando as horas para poderes iluminar de novo o meu mundo…

Só ambos sabemos o quanto é difícil a nossa separação; eu por te deixar só e tu por me sentires acompanhado (ficas com ciúmes por saberes que outras também me amam), mas logo após o nosso reencontro tudo fica bem entre nós.

Amo-te do fundo do coração

Minha adorada …



Pinhal Novo, 14 de fevereiro de 2018



Devo confessar que a nossa relação nem sempre foi a melhor, mas eu sempre te admirei, desde que te vi pela primeira vez. Até mesmo quando querias fingir que me desprezavas, não conseguia odiar-te…ainda sentia mais atração por ti; e, embora eu possa estar aliado aos “fazendeiros do Norte” eu irei sempre estar ao teu lado para te ajudar.

Podes julgar-me, mas hoje sinto-me um sortudo por poder gozar da tua companhia e se pudesse escolher quem estaria sempre ao meu lado, escolhia-te só a ti e mais ninguém. Por todas as lombas que existiram na nossa relação ela, ainda assim, manteve-se firme, porque o nosso amor é mais forte que qualquer barreira.

Do teu admirador e vizinho com um



Pinhal Novo, 14 de fevereiro de 2018



se eu te dissesse…, mas não consigo dizer…, é que eu amo-te tanto e não te quero perder! Essa pele branca e macia é de me levar às nuvens, com essas mãos tão pequeninas que dão abraços de algodão, e esse teu brilho nos olhos que me conduz às estrelas… Estou maravilhado por te ter e por te pertencer. Cada vez que me afasto de ti, oh…, quanta saudade…, és tão importante na minha vida...! A primeira vez que te vi eras muito pequenina e logo me apaixonei por ti… Quem diria? Tão diferentes, mas ao mesmo tempo, tão iguais. Por favor, nunca me abandones… se estás comigo, estou contigo! Só agora é que percebi que não consigo viver sem ti.

Do teu adorado Luiji,






Pinhal Novo, 14 de fevereiro de 2018

Meu amado…

Nunca pensei em me apegar tanto a ti, todas as noites, para adormecer… eu preciso de ti, agarrar-me a ti, abraçar-me a ti, beijar-te e estas foram sem sombra de dúvida as noites mais bem passadas e dormidas contigo!

Não te queria confessar isto, pois vais ficar convencido, mas não consigo dormir sem ser a teu lado, pois foste e serás sempre tu quem me aconchega nas madrugadas chuvosas, e conheces perfeitamente o medo que sinto das trovoadas, não é mesmo?...

Acompanhas-me desde o início desta caminhada a que chamamos vida… Amo-te cada dia com mais intensidade e esta conexão entre nós aumenta a cada dia que passa.

E se algum dia me abandonares é porque encontraste um uma outra pessoa melhor do que eu para estar a teu lado!

Desculpa, se às vezes aparento não te perceber como gostarias, não passa da forma como consigo transmitir os meus sentimentos e nem sempre o faço da mesma maneira.

Caso algum dia te queiras entregar a alguém melhor do que eu , felicito-te por isso e não irei ficar com ciúmes, em caso algum. Desejo-te felicidades e, por agora é só…








Nunca imaginei que me teria de ir embora e deixar-te durante todo este tempo, mas aconteceu e podes crer que fiquei muito triste! Podes até pensar que te deixei, te abandonei, mas não é verdade, penso todo o tempo quando poderei voltar a ver-te, tenho saudades, muitas saudades, de ti! Sim, eu sei que não estou ao teu lado agora, escusas de me estar sempre a lembrar, mas prometo que vou voltar, pois apesar de estar muito longe de ti, tu és meu, só meu, o meu único amor; sem ti não posso viver, nem posso pensar em qualquer um outro com quem possa ser feliz, porque tu entraste na minha vida desde o dia em que me fui embora, ou melhor, me afastaram de ti. Foi nesse dia que percebi o quanto eu precisava de ti, te amava com todas as minhas forças, quer dizer raízes…

Peço-te por favor, tenta compreender que, neste momento, é-me completamente impossível estar contigo, a teu lado, porque tenho muitas coisas ainda para resolver; no entanto, prometo que vou fazer tudo para que voltemos a estar juntos … eu e tu, só nós dois! Quero que saibas que vou voltar, não sei quando, mas volto e é por nós que estou a suportar tudo isto…









14/2/2018

Minha adorada Mikaela,

não sabes a dificuldade que eu tenho de te falar deste assunto (abandono)

Abandonar-te…! Como tive coragem de te deixar?

Esta situação atormenta-me todos os dias, pois sinto que fui muito cruel contigo e não adianta agora perdi-te perdão, por isso queria pedir-te que te recordes apenas dos bons momentos que passámos juntos e tenta esquecer tudo aquilo que, ingenuamente, fiz para te deixar naquela situação para sempre…! Agora sinto até remorsos desse triste acontecimento, mas já nada posso fazer para o remediar. Sabes, naquela altura tu já eras bem crescidinha e eu não tinha tempo para cuidar de ti. Sei que não me serve de nada agora argumentar, talvez um dia tenha de pagar por tudo isto!






Pinhal Novo       14/2/2018

Minhas amadas…

São tantos os momentos que passo convosco, que se torna impossível escolher qual de vós eu quero mais…

Gosto de todas igualmente, mas cada uma à sua maneira, todas as noites vocês me consolam e tornam o meu sono único e profundo, porém quando entro no mundo dos sonhos, propriamente dito, perco-me para sempre e só acordo na manhã seguinte, quando vocês próprias me despertam. Nem sempre posso estar com vocês, pois tenho sempre algo que nos separa, mas por muito tempo que passe, nunca vos esqueço, nem vou esquecer…

Podereis chamar-me, ingrato, mentiroso… mesmo assim o meu amor por vocês será sempre o mesmo ou talvez até maior.

Considero-me, apesar de tudo, um homem bastante feliz, pois no meio de todas vós (Graves, Agudas, Longas, Curtas…), eu sou especial. Tendes todas uma importância peculiar para mim. Adoro-vos!

Graças a vós, a minha vida é uma melodia, uma canção, uma dança, uma festa…!

      Até sempre, minhas adoradas





# Regresso à Escola

Ler +

# Se eu fosse um ESCRIVITOR…

Ler +

# ACRÓSTICOS

Ler +


JORNET - Jornal Escolar AEJMS

 

Top