JORNET - Jornal Escolar AEJMS
JORNET - Jornal Escolar AEJMS

“Há bruxas na biblioteca”

Nov/2017 por Biblioteca



No dia 31 de Outubro, a Biblioteca da Escola Básica José Maria dos Santos encheu-se de bruxas e de fantasmas que saíam do teto, marcando, deste modo, o início das atividades de comemoração do Halloween. A decoração dos espaços foi desenvolvida em articulação com os alunos do 3ºciclo, sob orientação do professor de Educação Visual, José Devesa.

Para aumentar o suspense foi criado o cantinho de “Leituras Assustadoras”: confortáveis sofás, livros e professoras vestidas de acordo com o dia.

A partir do tema “Há bruxas na biblioteca”, desenvolveu-se uma atividade de leitura. O ponto de partida foi o dia de Halloween que mais não foi do que uma oportunidade para falar da importância da leitura no nosso dia-a-dia.

Graças à habilidade e disponibilidade de um professor de Português, dezasseis turmas passaram pela biblioteca e deliciaram-se com a narrativa “Gabriela e a espreitadela”. Este tem sido o Livro do Mês na biblioteca da nossa escola.

Terminado este momento, os alunos participantes foram convidados a imaginar uma conclusão diferente, sendo os melhores trabalhos divulgados, em breve.

Ao longo do mês terá lugar a atividade “TOCaLER+”, a qual procura despertar nos alunos o gosto pela leitura.

A Bibliotecária


# TOP LEITOR DO 1º PERÍODO 2016

Ler +

# FEIRA DO LIVRO

Ler +

# «Património – Dar um futuro ao passado»

Ler +


JORNET - Jornal Escolar AEJMS

 

Top