JORNET - Jornal Escolar AEJMS

MORALⓔFIXE

JORNET - Jornal Escolar AEJMS

DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ

Mar/2017 por Departamento de Ciências Sociais e Humanas - EMRC



No dia 30 de janeiro e ao longo de toda a semana, a Escola José Maria dos Santos, através da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), comemorou o DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ.
Esta atividade procurou sensibilizar os alunos para a adoção de atitudes corretas, geradoras de um clima tranquilo e pacífico, bem como para a necessidade de uma educação permanente pela Não-Violência e pela Paz. Procurou igualmente fomentar a tolerância, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

Os alunos de EMRC refletiram, escreveram e afixaram frases alusivas à Paz e à Não-Violência, recebendo uma fita branca para colocarem no pulso - símbolo do compromisso a viver segundo estes Valores. Para que esta atividade pudesse ter maior expressão junto da comunidade educativa, ofereceram abraços de paz e também uma fita branca com o lema: Sê tu, também, um agente de paz!

Os alunos tomaram consciência do significado histórico desta data, pois assinala o dia do assassinato de um dos maiores defensores da Paz, da Não-Violência, da Justiça e da Tolerância entre os povos: Mahatma Gandhi. Considerado o pai da India, Gandhi foi um homem de boa vontade, que lutou, sem ódio, pela independência da sua pátria e pela paz no mundo. Dentro dos ideais que defendeu, uma das suas frases mais marcantes foi: “Não existe um caminho para a paz! A paz é o caminho!”.

(Os alunos e professores de EMRC)


# EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS

Ler +

# DIA DA ESPIGA – QUINTA - FEIRA DE ASCENSÃO

Ler +

# 1917-2017 CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA

Ler +


JORNET - Jornal Escolar AEJMS

 

Top